quinta-feira, 8 de março de 2012

Barco Escola - Viagem para Provetá

O barco escola é o meio de transporte oficial dos alunos, existem 11 escolas na Ilha, porém nem todas possuem turmas para todos os anos do ensino fundamental (1º ao 9ºano) e apenas em 2 vilas há ensino médio, de modo que, para não faltar educação, os alunos são remanejados para as escolas mais próximas com turmas e infraestrutura para recebe-los.
Existe mais de uma linha de barcos escola, em nossa primeira viagem fomos no barco Dois Irmãos II, com destino à Provetá. O barco sai do cais dos pescadores em Angra, levando alguns professores e diretores e começa a buscar alunos na vila de Matariz, ou Enseada do Bananal, de lá mais são mais 3 pontos de embarque e desembarque de alunos e professores, até chegar em seu destino final: Provetá.
Abaixo separamos algumas imagens desta viagem que dura cerca de 2 horas:

O lugar preferido e mais disputado dos alunos.

Embarque

As vezes é preciso ajudar.

Na viagem foi possível conhecer algumas diretoras que encontraremos nas outras escolas. E assim poder esclarecer questões sobre o projeto.

Mesmo com pouco, ou nenhum, sinal, a maioria das crianças possuem aparelhos celulares, afinal, falar é só mais uma função dos mesmos.


Como a viagem é longa é possível conversar e conhecer um pouco os pequenos moradores da ilha.

O barqueiro Romildo, sempre pontual.


E ainda foi possível cruzar projetos, o professor Fernando de literatura irá produzir trabalhos com os alunos de Araçatiba voltados para o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...